
Notícias
13/10/2022
Mercado de usinagem está aquecido e ritmo deve se manter
Para a maioria dos participantes do X Encontro Tecnológico da Bener, o mercado de usinagem – máquinas, ferramentas, acessórios etc. – está aquecido e assim deve se manter no próximo ano. Um número menor de pessoas demonstra certo receio, seja por possíveis reflexos da política no setor industrial ou pela extensão do cenário atual de falta de componentes.
“O mercado continua comprador”, avalia Jacques Mazo, gerente de Vendas América do Sul da Seco Tools. “Os investimentos estão sendo feitos, muitos já foram concretizados. O mercado continua aquecido e não vemos perspectiva de desaceleração. Muito pelo contrário, pelas informações que temos também o segmento aeroespacial vai voltar e vai voltar forte no próximo ano”.
Érico Nascimento, especialista de Aplicação MTS (Machine Tools Solutions) da Sandvik Coromant, tem visão semelhante. Segundo ele, o departamento em que trabalha é voltado ao acompanhamento dos investimentos em novas máquinas e equipamentos realizados pelas empresas e esse movimento está tendo continuidade. “Sinal de que as indústrias estão investindo para aumentar sua capacidade produtiva e a qualidade de seus produtos”. E isto pode ser notado no X Encontro da Bener, “que teve uma boa visitação, com clientes em busca desde máquinas de pequeno porte até máquinas portais, com objetivo de agregar capacidade e tecnologia às suas produções”.
Continue lendo 👉 https://bit.ly/3RScZSk
Voltar