Notícias

05/08/2022

Setor de máquinas e equipamentos mantém otimismo com 2022

O setor de máquinas e equipamentos encerrou o primeiro semestre com queda nas vendas de 3,7% na comparação com o mesmo período de 2021. Também houve retração em junho frente ao mês de maio, de 3%, e frente ao mesmo mês de ano anterior, de 1,8%.
 
No entanto, a Abimaq – que apresentou o balanço do semestre na última quarta-feira – mantém o otimismo. “Apesar desta queda continuamos com a previsão de crescimento”, disse José Velloso, presidente-executivo da entidade, “isto porque temos observado um movimento muito grande nas feiras setoriais, a exemplo do que ocorreu na Agrishow e na Feimec. A entrada de pedidos está boa, mas esses números ainda não se refletiram no faturamento, por isso a nossa previsão de chegar ao final do ano com números positivos”.
 
De acordo com a entidade, o desempenho entre os setores da indústria de máquinas e equipamentos é heterogêneo. Nos setores ligados ao agronegócio e à construção civil o desempenho é positivo. Nos setores fornecem para a indústria de transformação o quadro é de estabilidade, enquanto que estão em queda os segmentos que atende os mercados de componentes, máquinas para bens de consumo e infraestrutura.
 
Continue lendo 👉 https://bit.ly/3bvjZFG

Setor de máquinas e equipamentos mantém otimismo com 2022


Voltar
WhatsApp